Desde meados do mês de dezembro vem circulando pelo Brasil a chamada "nova familia do real" , composta inicialmente por notas de R$ 50 e R$ 100,00 confeccionadas com o que há de mais moderno no mercado. Segundo informações do banco central , as novas notas seguiriam um padrão internacional , que dificultaria a sua falsificação , além de auxiliar na internacionalização da moeda brasileira.
Até ai tudo bem , considero de grande valia uma atualização da "familia real" , tendo em vista o crescimento do Brasil nos últimos tempos. Porem , poucas pessoas sabem do custo adicional dessas novas notas . Elas chegam a custar 25% a mais do que a antiga, totalizando investimentos na ordem de 1,15 Bilhão de reais.
Devem estar se perguntando : Quem pagará essa conta ?? Quem ?? Quem?? Não é preciso pensar muito para obter a resposta. Lógico , que quem pagará por essa "atualização" somos nós , os contribuintes.
Seja atráves de impostos , taxas e contribuições ... somos "premiados" mais uma vez . Será que o beneficio dessa mudança sobressai sobre o custo de sua implantação? Só mesmo o tempo pra dizer...
Como diria o slogan do banco central :
Veja, sinta (no bolso) e descubra as novidades do seu dinheiro
Veja, sinta (no bolso) e descubra as novidades do seu dinheiro
Sds....
Nenhum comentário:
Postar um comentário